Série Ana

SIMPLESMENTE ANA

Ana sempre se questionou na infância sobre a ausência paterna em sua vida. Anos mais tarde, já na faculdade de Direito, descobre pelo facebook que seu pai é um rei de um país no sudeste da Europa, Krósvia. E que ele quer levá-la para assumir seu lugar de herdeira e futura rainha. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alexander, enteado do rei. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado.

E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser que Alex não seja essa pessoa tão irascível assim…

Um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

Status/Publicação: Pela Editora Novo Conceito em 2013. [304 páginas]

DE REPENTE: ANA

Agora que Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, tudo em sua vida está às mil maravilhas. Além do namoro firme e cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo e remunerado na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo à caridade. Apesar de precisar cumprir muitos compromissos sociais por ser a princesa do país, Ana nunca se sentiu mais feliz. Porém, de uma hora para outra, tudo muda. Seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um grave acidente e vai parar no hospital, inconsciente.

Então Ana se vê numa difícil posição: assumir o trono da Krósvia e governar a nação. Pouco – ou quase nada – familiarizada com a função, ela vai precisar de ajuda, pois há muitas pessoas torcendo pelo seu fracasso.

Status/Publicação: Pela Novo Conceito em 2014. [320 páginas]

ELENA – A FILHA DA PRINCESA

Vinte anos se passaram desde o fim da história de De repente: Ana. A princesa da Krósvia agora tem 44 anos e ainda vive feliz ao lado do marido, Alexander Jankowski, e da filha, Elena. Ana, assim como a tia Marieva, dedica-se a diversas causas sociais. Essa característica altruísta foi passada a Elena, que resolveu dar um tempo no curso de Línguas para ser voluntária em regiões de pobreza extrema no continente africano, quase matando o pai do coração. Seis meses após ter partido, Elena é obrigada a voltar a Krósvia: Ana descobre que está grávida, e Alex quer a filha por perto, para apoiar a mãe, que enfrenta uma gravidez de risco e não anda passando muito bem. Elena retorna a Krósvia, para a felicidade da família. Ela também demonstra alegria por estar de volta, mas sente um vazio por ter deixado para trás tanta gente que contava com sua generosidade.

Nesse meio tempo, Luka, filho mais novo de Marieva e Marcus, surge, depois de passar anos fora do país, o qual deixou assim que completou idade suficiente para se manter por conta própria. Luka volta para prestigiar a irmã Luce, prestes a se casar. E, assim que se depara com Elena, os dois acabam se estranhando por conta de antigas diferenças de personalidade. No entanto, é quase impossível resistir à química que os atrai, levando-os a um jogo de gato e rato divertido e, ao mesmo tempo, muito sensual.

Status/Publicação: Pela Galera Record em 2015.