AZUL DA COR DO MAR

Rafaela Vilas Boas sonha desde o início da adolescência com o garoto que, durante suas férias, via passar, perto do mar, carregando uma mochila xadrez. A ideia fixa de o encontrar não a impediu, porém, de ser uma adolescente alegre e muito decidida. Ela entra para a universidade; seu sonho é ser jornalista, e ela consegue um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. O trabalho é incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do mundo, apesar da beleza e competência.

Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços –, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa. E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego. Mas e o garoto da mochila xadrez? Uma hora Rafaela terá que superar essa história. Será que ela consegue?

Status/Publicação: Pela Editora Novo Conceito em 2014. [336 páginas]

A MENINA DOS OLHOS MOLHADOS

Bernardo é jornalista por vocação: curioso, comprometido e muito bom com as palavras. Trabalha há anos em um importante jornal da cidade e suas matérias investigativas são sempre elogiadas. Ele só tem uma limitação… Odeia trabalhar em equipe. Há alguns anos, Bernardo sofreu com uma grande decepção amorosa, o que contribuiu para o seu jeito fechado e antipático. Por isso a incumbência de levar Rafaela – a nova estagiária do jornal – para todos os lugares é como o inferno para ele. Bernardo não perde nenhuma oportunidade de evitá-la, mas Rafa, além de ser uma jornalista extremamente talentosa, não engole desaforo.

Com o passar dos dias, Bernardo percebe que não conseguirá seguir seu plano de ignorar a estagiária, muito menos todos os sentimentos que ela desperta nele. Entre reportagens intrigantes e perigosas, eles vão descobrir que têm muito mais em comum do que a imensa paixão pelo jornalismo.

Status/Publicação: Pela Globo Alt em novembro de 2016.